Patrícia Rivarola

Sobre o comunicador(a):

• Nome Completo – Patrícia Rivarola
• Como Gosta de ser Chamado (Apelido) – Rivarola
• Data de Nascimento – 08/01/1972

• Cidade Natal – São Paulo

• Formação Acadêmica – Pós-Graduanda em Marketing

• Time de Futebol – Seleções do Paraguai “la Albirroja” e do Brasil!

• Musica Preferida – “Todos Juntos” – Os Saltimbancos (do Musical de Chico Buarque), “Amor Eterno” (Juan Gabriel), Galopera (Mauricio Cardozo Ocampo). Melhor parar por aqui porque a lista é enorme!!

• Filme que Marcou sua Vida – Cada momento da vida tem um filme especial, mas estes são especialíssimos: “Sociedade dos Poetas Mortos”, “Tempo de Glória”, “Os Saltimbancos Trapalhões”. Cada década, a partir dos anos 50, possui filmes memoráveis, é mais fácil mencionar que gosto imensamente dos musicais dos anos 50/60, épicos bíblicos porque são grandes produções cinematográficas com grandes atores da Era de Ouro do cinema, documentários nacionais e estrangeiros, anos 70 apresentam clássicos americanos, anos 80 e 90 tem comédias pastelões, romances, filmes de costumes. No final dos anos 90 e início dos anos 2000 o cinema brasileiro muda de rumo e apresenta grandes filmes. E nesta segunda década deste século 21 continuam crescendo as produções e é possível sair do eixo norte-americano, europeu descobrindo grandes produções asiáticas e latino-americanas. Filmes de guerra, de época.

• Momento Inesquecível – Muitos momentos são inesquecíveis, porque a vida é feita de etapas e cada uma delas apresenta uma conquista para mim, grandes momentos foram e são aqueles em que descobri que tudo é possível com persistência, paciência, um pouco de planejamento e humildade.
Entrar para o Movimento Escoteiro, para o Grupo Folklórico Alma Guaraní, de danzas paraguayas, de São Paulo. Integrar a comunidade paraguaia que se reúne na Igreja da Paz/Pastoral do Migrante – Missão Paz Scalabrinianos. Participar, com o Miguel Ahumada, dos programas da Rádio 9 de Julho (Programa Latinoamérica no Ar) e Webrádio Migrantes, en español, da Rede Scalabriniana de Comunicação, na Missão Paz. Encontros com grandes e queridos amigos, ver a família reunida. Viajar ao Paraguay, distrito de Fernando de La Mora onde está outra parte da minha história e da minha querida família.

• Lugar ou Cidade Preferida – Nasci em São Paulo, amo muito esta cidade e muitos de seus problemas podem ser resolvidos por nós mesmos. Por outro lado, é um grande polo cultural e social, tem o mundo na cidade com as migrações. Cresço todos os dias com o conhecimento que adquiro por aqui. Além desta cidade sou apaixonada pelo Paraguay, distrito de Fernando de La Mora que é onde vive minha família e para onde vou cada final de ano, ou cada dois anos recuperar as energias.

Outros programas

spot_img

Ainda pode te interessar