Maria Salette

Sobre o comunicador(a):

• Nome Completo: Maria Salette de Assis Silva
• Como Gosta de ser Chamado (Apelido): Maria Salette ou Salette
• Data de Nascimento: 28 de agosto de 1955
• Cidade Natal: Recife , PE
• Formação Acadêmica: Psicologia Clínica ; Nutrição voltada para a Alimentação Natural e Vegetariana ; Professora de Psicologia : Escritora de Livros de Autoajuda com alguns traduzidos e editados no México , Coréia , Venezuela e Espanha . Fundadora da Casa de Maria Embaixadora da Paz . Idealizadora do Projeto OFICINA DE EMOÇÕES ( grupos de autoajuda) que atende mensalmente cerca de cinco mil pessoas, gratuitamente .
• Personalidade que Admira: Mahatma Gandhi
• Time de Futebol: São Paulo
• Musica Preferida: Debaixo dos caracóis de seus cabelos 
• Filme que Marcou sua Vida: A Noviça Rebelde
• Momento Inesquecível: O dia em que fiquei sabendo que Nossa Senhora aparecia em Medjugorje e acreditei . Este é um grande marco que passou a dividir a minha vida em duas etapas : antes e depois de Medjugorje.
• Lugar ou Cidade Preferida: Amo Praia. De preferência as do nordeste

DESDE QUANDO TRABALHA NA RADIO 9 DE JULHO

Comecei na Rádio Nove de Julho a convite do Sr. Francisco de Paes e Barros que, inicialmente ,pediu-me para fazer pequenos programas , de cinco minutos de duração , a fim de serem colocados diariamente como momentos de autoconhecimento para nossos ouvintes. Como o tempo me dado era pouco, aproveitei o espaço para dar o recado através de pequenas histórias onde o ouvinte se identificava e tirava lições para sua vida prática . Essas histórias fizeram tanto sucesso que ganhei mais espaço na Rádio . Já tive programas em vários horários , até de madrugada . Para mim não tem tempo ruim. Onde me oferecem espaço, aceito com gratidão, assim como também sei aceitar o momento de sair de cena nas ocasiões em que a direção da Rádio me comunica que um outro apresentador assumirá aquele espaço. O que faço na Rádio Nove de Julho não é um trabalho, é uma missão. Por isso sou obediente e estou sempre à disposição .Atualmente meus programas acontecem aos sábados das 9h às 10 horas da manhã; e aos domingos das 12h30 às 14 horas.
 Todos os programas são de autoajuda e tem o objetivo de fazer com o ouvinte uma caminhada de autoconhecimento .


MENSAGEM PARA OS SEUS OUVINTES

Não são os fatos da vida que nos fazem pessoas felizes ou infelizes, mas a maneira como encaramos esses fatos. Esse é o segredo da Ostra quando o grão de areia  a invade se alojando em seu interior . Ela desenvolve um mecanismo de defesa contra a aspereza do intruso fabricando uma substância que o envolve e, depois que se solidifica se transforma em uma superfície lisa a ponto de não mais incomodá-la. É assim que se formam as pérolas. Na vida podemos fazer  lindos Colares de Pérolas.

Outros programas

Palavra de Amigo

Maria Salette

Estou Contigo

spot_img

Ainda pode te interessar